17.05.2016

17.05.2016

14.05.2016

12.05.2016

10.05.2016

Please reload

Posts Recentes

O OUTRO LADO DA MOEDA

13.01.2016

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Errar é humano, perseverar no erro é birra!!!

19.7.2019

Errar é humano, perseverar no erro é birra!!!

 

          Obs: acompanhe as referências em sua bíblia. É muito importante conferir o que está escrito!
A mudança em cada pessoa que aceita Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador começa pelo conhecimento da sua palavra, o que lhe acrescenta entendimento e discernimento, aumentando assim a sua fé no filho de Deus, e esta fé se revela pela mudança de comportamento, isto é, a transformação de dentro para fora.
Quando vivemos a verdade, com sinceridade, fazemos questão de ser transparentes, e assim percebemos que os conceitos anteriormente admitidos como certos, estão errados e totalmente fora do padrão da justiça, da verdade, da dignidade de Deus.
          Quando vivemos a verdade, com sinceridade, fazemos questão de ser transparentes, e assim percebemos que os conceitos anteriormente admitidos como certos, estão errados e totalmente fora do padrão da justiça, da verdade, da dignidade de Deus.
Somente o amor ao conhecimento de Deus, pode nos dar o perfeito entendimento, para compreendermos o quanto é grande a sua misericórdia para com aqueles que o temem e o desejam de todo o coração, para terem uma nova vida, transformada por este Espírito que nos traz a renovação do nosso entendimento.
           Davi disse, que os segredos do Senhor são revelados aos que o temem, e Ele os fará saber o seu concerto. Salmos 25:14.
           E Paulo confirma essa realidade em 1 cor 2:9 e 10
           Ao adquirir o conhecimento, recebendo o entendimento que vem do Espírito Santo, temos a obrigação de admitir com consciência, em nosso próprio íntimo, (na essência do cerne, na razão interior do nosso entendimento, que existiu em nosso ser por nossa convicção própria, isto é, o interior de cada, um que revela o seu pensar, seu falar, sentir e agir, antes e depois da conversão), que o estado de entendimento recebido, através de tudo o que nos foi ensinado no passado, onde formamos os nossos antigos conceitos e preceitos (e naquele estado que vivíamos), possuíamos uma percepção errônea, do certo e do errado, pois estávamos privados da verdade, revelada por Jesus Cristo.
         A consciência age na mente onde concebemos a realidade do grande depósito, de Deus ou das trevas, e aonde estão armazenados em nossa memória, todos os nossos frutos, bons ou maus. É de onde trazemos a lembrança de todos os nossos feitos.
         O novo entendimento é trazido por Cristo, como está em 1 João 5:20, e esse entendimento entra pela porta da nossa consciência, isto é , eis que estou a porta e bato... Apocalipse 3:20
         Vemos assim que aqueles a quem Deus chamou desde o ventre, não oferecem resistência ao Espírito da verdade, e fazem como o apóstolo Paulo o fez; que humildemente, considerou toda honra, glória, prestígio, fama, sabedoria, inteligência, conhecimento, autoridade e poder que ele tinha na lei, como lixo, esterco, aniquilando seus velhos conceitos e preceitos, e derrubando a glória e a honra que não vinham da parte de Jesus Cristo, considerando assim, tudo como nada, para que pudesse em Cristo Jesus, então, ganhar toda a glória e honra que vem da parte de Deus para a eternidade.
           Filipenses 3:5 a 9
           É uma pena que muitos são chamados mais poucos são os escolhidos. Isso por que as pessoas renunciam a glória de Deus , a vitória sobre a morte, sobre o mundo e sobre o diabo. Trocam a felicidade eterna nos céus, pelo esterco, pelo lixo, pelo nada que é de satanás neste mundo, para passarem a eternidade com ele nas trevas e no fogo eterno.
           Que pena enxergar tudo isso e não poder fazer nada. Apenas lamentar e chorar.
           O fim de todas as coisas já está definido, da soberba precede a ruína e da altivez de espírito a queda.
           Muitos pedem a Deus e o fazem de todo o coração: "Senhor muda a minha vida, transforma a minha alma, muda o meu ser". Mais infelizmente Deus não pode fazer absolutamente nada.
           Somos nós mesmos, cada um de nós, que precisa mudar; precisamos nos converter verdadeiramente, renunciando os velhos conceitos e preceitos, renunciando todo aprendizado que um dia conhecemos como se fosse verdade, e que pela luz do evangelho descobrimos que não era. Temos que ser humildes como o apóstolo Paulo foi, para reconhecer e considerar tudo como esterco, para que possamos ganhar a Cristo.
          É um ato de justiça perante o Pai, o Filho e o Espírito Santo, reconhecermos nossas próprias maldades e injustiças, toda iniquidade, transgressão e toda sorte de mazelas que gerou em cada um de nós a impiedade e a malignidade.
           Caso contrário seremos desprezados por Deus, pois fazemo-lo mentiroso e sua verdade não está em nós e anulamos a graça de Deus . Sendo assim a força e o poder do Espírito Santo ficam subjugados e o sacrifício da cruz é ab-rogado, isto é anulado.
           Para aqueles que não reconhecem suas maldades e mazelas, Jesus o Grande Deus se torna um ser derrotado, fracassado, incapaz, incompetente, que infelizmente morreu debalde naquela cruz, e assim seria necessário rasgar os livros Gálatas, Efésios, Colossenses, Tessaloniecensses, Timóteo, e principalmente o livro de Tito, que nos diz no verso 2:11: Por que a graça, a misericórdia, a compreensão, a bondade e todos os benefícios de Deus foram manifestados...
           A salvação nos foi dada gratuitamente pelo sacrifício da cruz, cujo preço de todo sacrifício já foi pago, em benefício de todo aquele que crer. E este trazido por Deus, na revelação de Jesus Cristo, nos foi dado, para que possamos aprender a renunciar as impiedades e as concupscências mundanas, e viver neste presente século, sóbria, justa e piamente.
           Esse benefício é pessoal e intransferível, é fruto do objeto de salvação de cada pessoa em seu íntimo, na sua consciência, zelando pela sua própria alma, independente de quem quer que seja.
Sendo assim aquele que crê, se prepara para a bem aventurada esperança, para a revelação da glória do grande                   Deus e o aparecimento do nosso senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda a iniquidade, e para purificar para si um povo seu, especial, zeloso de boas obras.
          QUÃO MARAVILHOSO É O MISTÉRIO DA PIEDADE!!!
          Infelizmente a fé de muitas pessoas se revela constantemente na falsidade, na infidelidade e na desobediência, o que é possível, bem visível e fácil de ser encontrado, pois está ao alcance de todos enxergar esta cadeia espiritual que eu chamo de principado da birra.
           Este principado forma filhos birrentos, pois são levados muitas vezes de forma consciente, e não querem se voltar para Deus. Estes querem os benefícios de Deus, mais não querem revelar nem reconhecer suas obstinações e suas birras.
           Se esquecem que Jesus é o Senhor, único e onipotente, Ele esquadrinha os corações e prova os pensamentos, isso para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo o fruto das suas ações!
           Nada há encoberto que não haja de ser revelado
           Hebreus 4:12
           Por que a piedade é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
           Grande é o mistério da piedade!!!
          

           Pr Araújo

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags